A Coordenação Nacional em conformidade com o Edital nº 003/2023 publicado no site da pastoral no dia 04 de abril de 2023, a Pastoral da Saúde Nacional realizou assembleia eletiva para o quadriênio 2024 a 2027.
Os Coordenadores da Pastoral da Saúde dos Regionais da CNBB, Arquidiocesanos e Diocesanos, devidamente nomeados, participaram na Casa de Retiros Assunção, quadra 611, Via L2 Asa Norte – Brasília DF, no dia 21 de maio de 2023.
A Comissão Eleitoral iniciou o processo eleitoral para Nova Coordenação, bem como para o Conselho Fiscal referente ao quadriênio 2024 a 2027.
Concluído o processo, a nova coordenação (chapa Perseverança e Fé), foi eleita com a seguinte composição: Coordenadora – Marlene Salette Marsaro – Arquidiocese de Porto Velho; Vice Coordenador – Guilherme Lopes de Souza – Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Secretária – Benice Benedita de Oliveira – Diocese de São Luiz de Cáceres; Vice Secretária – Marylane Lima Vanelli Ribeiro – Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro; Tesoureiro – Cirlei de Souza Andrade – Arquidiocese de Niterói; Vice Tesoureiro – Paulo Sarraf Pereira – Arquidiocese de Manaus.
Para o Conselho Fiscal foram eleitos os seguintes membros:
Titulares: Pedro Bezerra da Silva Filho – Arquidiocese de Brasília; Padre Orlando Tito Filho – Diocese de São Luiz de Cáceres e Madalena Ribeiro Bremm – Diocese de Santo Ângelo.
Suplentes: Maria Rita Cruz Avelino – Arquidiocese de Manaus; Padre Gilberto Luna de Moura – Diocese de Palmares e Márcia Maria Dias da Silva – Diocese de Duque de Caxias.
Os membros eleitos para a coordenação e conselho fiscal, assumirão em janeiro de 2024. Durante o período de junho a dezembro de 2023, deram início o período de transição, as coordenações atual e futura trabalham em harmonia e parceria, visando agregar conhecimento, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pela coordenação atual.