Pastoral da Saúde Nacional manifesta o voto na 345ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde referente às propostas da 17ª Conferência Nacional de Saúde

A Pastoral da Saúde tem primado sempre pela defesa irrestrita e incondicional ao direito à vida, opondo-se de forma corajosa e coerente à cultura do descarte e da eliminação de pessoas vulneráveis.

Coordenador da Pastoral da Saúde, Alex Motta

Manifestamo-nos agora para somarmos nossa voz aos que se colocam ao lado dos mais vulneráveis e pequenos, e dos que sonham uma saúde integral para todos e uma sociedade protetora e cuidadora da vida.

A Pastoral da Saúde Nacional representada pelo conselheiro de saúde do segmento dos usuários, Alex Motta, participou no dia 17/08/2023 da 345ª Reunião Ordinária no plenário do Conselho Nacional de Saúde “Omilton Visconde” em Brasília DF. Na pauta do item 5, que tratava sobre as Conferências de Saúde, na apresentação da Resolução referente às propostas da 17ª Conferência Nacional de Saúde, no momento da votação se manifestou pelo voto “abstenção – com justificativa”, em que algumas propostas não vão de encontro com os princípios ideológicos, religiosos e eclesiais, principalmente em Defesa da Vida Humana, desde a sua concepção até à morte natural.

Confiantes na Boa Nova do Ressuscitado, renovamos nossa firme esperança no Reino, conclamamos todas as pessoas de boa vontade a defenderem o direito à vida, primeiro direito da cidadania, para edificarmos, juntos, uma sociedade justa, equitativa e democrática com paz, saúde e bem-estar para todos.

Maria da Vida e da Compaixão Solidária, Rogai por Nós!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *