Mensagem aos Agentes da Pastoral da Saúde

O nascimento de Jesus é sempre uma fonte de esperança, vida que floresce e promessa de futuro. Ele nasceu para nós, um «nós» sem fronteiras, sem privilégios nem exclusões. (Papa Francisco)

Caríssimos(as) Agentes da Pastoral da Saúde, neste Natal, quero expressar minha saudação a todos vocês que, com coragem, não se deixam abater pelas dificuldades, mas perseveram na árdua tarefa de levar esperança e apoio a quem mais sofre.

“Nasceu-vos um Salvador, que é o Messias Senhor” (Lc 2, 11). Essas palavras do anjo são também dirigidas a nós, Agentes da Pastoral da Saúde. Que o nascimento de Jesus seja uma fonte contínua de confiança, esperança, alegria e, acima de tudo, um caminho de diálogo.

Queridos Agentes da Pastoral da Saúde, sabemos que muitas são as dificuldades que enfrentamos no nosso tempo, mas a esperança é mais forte. Deus recompensa a dedicação de todos aqueles que, com carinho e atenção, se dedicam ao cuidado de familiares, doentes e pessoas em situação de vulnerabilidade. Cada minuto dedicado a ouvir, amparar, orientar ou levar esperança a alguém é recompensado. Que possamos nos alegrar por ter paz no coração, sabendo que estamos cumprindo nossa missão com dedicação e amor.

Que o nascimento de Jesus ilumine nossas vidas, e que sejamos a voz de quem não tem voz: a voz dos inocentes, que faleceram pela falta de água e alimento; a voz daqueles que não conseguem encontrar ou mantêm um emprego; a voz dos enfermos que não têm acesso ao socorro necessário; a voz daqueles que, mesmo em meio à multidão, sentem-se sozinhos.

O Natal é um tempo de alegria, celebração em família, união, abraços, troca de presentes, agradecimentos pelas conquistas, perdão e, sobretudo, a oportunidade de pedir perdão.

Estamos vivendo o tempo de graça e esperança do Jubileu. Que este período seja uma ocasião para a conversão do nosso coração, para dizermos não à guerra e sim à paz; para rejeitarmos qualquer forma de exclusão e afirmarmos nosso compromisso com o bem-estar da humanidade; para respondermos com alegria ao convite do Senhor.

Marlene Salette Marsaro
Coordenadora da Pastoral da Saúde Nacional

* imagem: freepik.com

2 comentários

  1. Essa pastoral é de grande relevância, no trato aos carentes de saúde, esperança, paz …

    Tenho orgulho dela participar.

    Desejo poder participar mais ativamente no próximo ano.
    Deus quer e assim será!

  2. Obrigada pela mensagem linda
    Um feliz Natal, cheio de alegria, saúde e paz.
    Que o menino Deus nos fortaleça para servir melhor em 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *