Mensagem para o dia das mães.
“Este olhar inclusivo, que supera as tensões guardando e meditando no coração, é o olhar das mães; é o olhar com que muitas mães abraçam as situações dos filhos. É um olhar concreto, que não se deixa condicionar pelo desconsolo nem se deixa paralisar perante os problemas, mas os coloca num horizonte mais amplo.” Papa Francisco
Anualmente, no segundo domingo de maio, comemoramos o dia das mães. Data essa que as famílias se reúnem para celebrar, com muito amor, esse momento único. Não importa as condições financeiras, esse dia sempre será um dia com muita luz.
Amar, cuidar, educar, proteger, orientar e acolher.
Sorrir com a presença dos filhos, vibrar com as pequenas conquistas, sofrer quando algo não está certo, chorar com medo de não ser capaz de enfrentar tantos desafios. É um sentimento que ultrapassa o corpo, muitas vezes é preciso escolher entre cuidar de si e cuidar dos filhos. Certamente a opção será sempre cuidar dos filhos.
Impossível traduzir o real significado de “MÃE” com palavras. A tradução está no exemplo a ser seguido, na atitude que inspira, no abraço que acolhe, no olhar terno, no sorriso que ilumina, na brincadeira que alegra, nas palavras que acalmam, na refeição que alimenta, no medicamento que cura, nas mãos que afagam, no silencio que comtempla, no colo que se transforma em porto seguro, no pensamento que advinha o desejo do filho, nas lágrimas que molham o rosto, nas noites em claro junto a cabeceira do filho com febre, no cheiro inconfundível, no julgamento que orienta, no orgulho pelos avanços dos filhos, no crescimento junto com os filhos, nas orações diárias e no amor incondicional.
Entender que os filhos crescem, criam asas, traçam as próprias metas, constroem seus próprios caminhos e muitas vezes vão para bem longe. Longe fisicamente, pois a mãe sempre está presente em pensamentos e em oração, mesmo em silêncio continua vibrando pelas conquistas, sofrendo com as derrotas e se algo não sair perfeito, a mãe estará sempre de braços abertos para acolher os filhos.
Nesse dia especial, a Coordenação da Pastoral da Saúde Nacional, parabeniza todas as mães do Brasil, e em especial as mães que são Agente da Pastoral da Saúde, e que a exemplo de Maria, mãe de Jesus, são presença samaritana junto aos irmãos que sofrem.
Rogamos a Nossa Senhora da Saúde e São Camilo de Lellis que abençoe todas as mães.
Marlene Salette – Coordenadora
Pastoral da Saúde Nacional – CNBB
* imagem: freepik.com
Muito obrigada.
Estamos aqui para servir sempre, de qualquer jeito, mas sempre servir para Nosso Reino, Reino de Jesus.
Linda mensagem, parabéns.