Caríssimos Membros da Pastoral da Saúde e simpatizantes, estamos nos
aproximando da nossa grande festividade.
No dia 11 de fevereiro, a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora de Lourdes e o Dia Mundial dos Enfermos. A cada ano, os agentes da Pastoral da Saúde e toda a Igreja, celebram juntos esse dia, momento dedicado à oração e reflexão sobre a fragilidade humana, os desafios de uma assistência e promoção no campo da saúde.
Para festejar essa data, a Pastoral da Saúde Nacional promoverá a Romaria Nacional, com tema “Maria, Mãe que acolhe com ternura”.
O ponto alto deste evento, será a celebração da santa missa, presidida pelo bispo da diocese de Campos (RJ) e Referencial da Pastoral da Saúde Nacional – CNBB, dom Roberto Francisco Ferrería Paz.
Neste dia, levaremos nossas intenções em especial pela nova coordenação pela Missão Pastoral, que foram confiados no período de 2024 a 2027, além de rezarmos por todos Enfermos e seus Familiares para que profissionais da saúde, agentes, governantes e políticos tenham carinho e zelo pela saúde de nossos irmãos e irmãs.
A data, instituída em 1992, por São João Paulo II, é celebrada anualmente em comunidades, paróquias, dioceses e conferências episcopais de todo o mundo. A finalidade da comemoração é dar visibilidade especial à condição dos doentes e a quem cuida deles. Ao mesmo tempo, convida familiares, profissionais de saúde e agentes de pastoral a dar graças pela vocação de acompanhar os irmãos doentes.
Assim, venho convidá-los a participar da Missa de Ação de Graças, às 9 horas no dia 10/02/2024, no Santuário Frei Galvão, localizado na Av. José Pereira da Cruz, 53 – Jardim do Vale, Guaratinguetá/SP e, este é um importante destino de peregrinos e devotos de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, santo brasileiro canonizado em 11 de maio de 2007 pelo Papa Bento XVI.
Solicitamos sua especial atenção e colaboração, no sentido de estender o convite a todos os membros da pastoral da saúde de vossa circunscrição pastoral. Monte sua caravana e venha participar conosco, nós nos sentiremos muito honrados em recebê-los.
Cordialmente em Cristo,
Marlene Salette Marsaro
Coordenadora Pastoral da Saúde Nacional
Constaria de participar dessa romaria
Sou da pastoral da saúde, da Penha
Rio de janeiro
Romaria é sempre um Momento muito importante de interação e troca de experiência na Pastoral da Saúde.
Sou da Pastoral da Saúde da Diocese de Miracema TO, Regional Norte 3
No momento estou coordenadora Diocesana.