Nota de Falecimento do Padre Christian de Paul de Barchifontaine


Desde sempre a Igreja considerou o serviço aos Enfermos como “parte
integral de sua missão”, consoante ao Motu proprio Dolentium hominum,
associando “a pregação da Boa-Nova com a assistência e cuidado dos doentes”
(DHom, n.2)

A Coordenação da Pastoral da Saúde Nacional-CNBB, com profundo pesar comunica o falecimento do nosso querido Padre Christian de Paul de Barchifontaine, ocorrido nesta quinta-feira, 27 de maio de 2021.

Padre Christian de Paul de Barchifontaine

Ele deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação ao trabalho pastoral na Sociedade Bioética de São Paulo, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Circulo Social São Camilo, Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimento de Ensino Superior no Estado de São Paulo, Associação Brasileira Escolas Superiores Católicas, Conselho Nacional de Saúde Conep, Associação Nacional das Mantenedoras de Ensino Católico, Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, Centro Universitário São Camilo e em especial na Pastoral da Saúde.

Devemos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão, dando continuidade na missão que nos deixou. Descanse em paz, na presença de Deus, por quem viveu na dedicação total aos irmãos e irmãs. Que seu exemplo seja imitado e sua memória abençoada.

A toda Família Camiliana, Familiares e Amigos, nossos mais sinceros sentimentos.

27 de maio de 2021.

Coordenação da Pastoral da Saúde Nacional-CNBB

Para acessar o documento desta nota, clique no link aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *