“SER SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO” (Mt 5, 13-14).
Neste domingo 21/01, tivemos a investidura de novos agentes da Pastoral da Saúde na Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Ingá da Arquidiocese de Niterói, com mais 12 membros que se prepararam durante 3 meses e com estágios pastorais no Hospital Universitário Antônio Pedro.
Aproveitando o ano do laicato estipulado pelo papa Francisco para toda a Igreja que vem conscientizando a ação dos leigos no mundo na ação evangelizadora. O Sucessor de Pedro se mostra atento ao atual momento em que se encontra o país e pede união aos fiéis brasileiros. “E, nesse momento particular da história do Brasil, é preciso que os cristãos assumam a responsabilidade de ser o fermento de uma sociedade renovada, onde a corrupção e a desigualdade deem lugar à justiça e solidariedade”, afirmou.
Os agentes receberam no final da Santa Missa uma bênção de envio para esta missão… De levar o amor de Cristo aos doentes que precisam de uma palavra e, até mesmo, de serem apenas, ouvidos.
Agradeço a cada um que colaborou pela formação desses novos agentes, em especial, o coordenador da Pastoral da Saúde do Vicariato Niterói: o Adailson Moura.
ANO DO LAICATO: a ação dos leigos no mundo e na Igreja.
Pe. Marcelo José M. da Costa, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Saúde na Arquidiocese de Niterói.
Via Assessoria de Imprensa e Comunicação Interna
Anderson Serra Pimenta
Deus abençoe a cada dia a iniciativa dos novos agentes da Pastoral da Saúde.
Agradeço a todos que colaboraram sem eles não tinha acontecido a FORMAÇÃO.
Nossa Investidura foi emocionante.