Papa Francisco: “Fomos criados para estar juntos, não sozinhos”

Celebraremos em 11 de fevereiro, o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, que neste ano será o 32º Dia Mundial do Doente, com o tema «Não é conveniente que o homem esteja só» (Gn 2, 18) e o lema Cuidar do doente, cuidando das relações.

A mensagem de Sua Santidade Papa Francisco para o 32º Dia Mundial do Doente nos reforça a atenção para a proximidade com o outro, recordando-nos, em suas palavras: “Assim a nossa vida, plasmada à imagem da Trindade, é chamada a realizar-se plenamente no dinamismo das relações, da amizade e do amor mútuo. Fomos criados para estar juntos, não sozinhos.”

Assim, em nossa missão no campo da saúde, agentes da Pastoral da Saúde na dimensão solidária, comunitária e sociotransformadora, que o amor misericordioso de Deus aqueça os nossos corações e nos aproxime ainda mais de cada irmão e irmã, seja nos lares, hospitais, nas comunidades pelas campanhas de saúde e demais ações educativas em saúde, seja nos conselhos de saúde, dentre outros. Sejamos cada dia mais, agentes transformadores, com os ‘pés à caminho’ do próximo, para que ninguém se sinta sozinho ou descartado mas, que a presença fraterna de um missionário seja um remédio restaurador, capaz de resgatar o sentimento de comunidade aos que já se sentiam distantes.

À seguir, confira na íntegra, a MENSAGEM DE SUA SANTIDADE PAPA FRANCISCO

PARA O XXXII DIA MUNDIAL DO DOENTE, clicando neste link: https://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/sick/documents/20240110-giornata-malato.html

Guilherme Lopes de Souza
vice-Coordenador da Pastoral da Saúde Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *