IV Assembleia Geral da Pastoral da Saúde do Vicariato Santa Cruz da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Realizada no dia 13 de outubro de 2019 na Paróquia Nossa Senhora do Desterro (Campo Grande), a IV Assembleia Geral da Pastoral da Saúde do Vicariato Episcopal Santa Cruz contou com a presença de Dom Paulo Celso (bispo referencial da Pastoral da Saúde Arquidiocesana e Regional Leste I CNBB), a Coordenação da Pastoral da Saúde do Vicariato Episcopal Santa Cruz e seus Coordenadores Paroquiais e Agentes.

Estiveram presentes, membros dos diversos grupos de missionários e agentes da Pastoral da Saúde que atuam nos hospitais, dentre eles os Visitadores Hospitalares, Servos da Alegria, Grupo de Louvor, Contadores de Histórias e Brincação. E contaram com a presença do Coordenador da Dimensão Político-Institucional da Pastoral da Saúde Arquidiocesana, professor João Neves.

A animação e louvor foi conduzida pelo músico e professor Carlos Eduardo que trouxe repertório mariano e músicas populares. Durante a Assembleia Geral, muitos agradecimentos e também foi realizada a consagração de cada agente da Pastoral da Saúde à Nossa Senhora Aparecida para os trabalhos pastorais do próximo ano, seguida de um vídeo com fotos de 2019 e confraternização com todos ali presentes.

Foram apresentadas, pelos coordenadores de dimensão, as atividades da Pastoral da Saúde nas comunidades paroquiais realizadas em 2019: Maria Soledade (Dimensão Comunitária); Darlan da Costa (Dimensão Solidária); Luana Eloy (Dimensão Político-Institucional). E uma prévia das atividades planejadas para 2020, assim como a previsão de mudança na Coordenação Pastoral Vicarial, vigência 2020/2021.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *