Eleição do Conselho Nacional de Saúde 2018

Diferente dos demais Conselhos de Saúde Municipais, Estaduais e do Distrito Federal, que elegem seus membros nas Conferências de Saúde,  o CNS  realizou, no dia 13 de novembro, a eleição para compor o novo Conselho, triênio 2018/2021, onde entidades e movimentos sociais nacionais  puderam votar e serem votadas.

 A Pastoral da Saúde, que atualmente é uma das entidades titulares nacionais que representam o segmento dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS,  novamente  participou do processo,  concorrendo para ocupar uma das duas composições do subsegmento das entidades religiosas, lembrando que cada Composição tem uma vaga de Titular e mais duas vagas, a de 1º e 2º Suplente.

Concorreu com a Pastoral da Saúde, em uma das duas Composições,  a Pastoral da Pessoa Idosa, que hoje é sua 2ª. Suplente . Por consenso entre essas duas Pastorais, nesse novo triênio que se inicia no dia 13  de Dezembro de 2018 com a Reunião de Posse, a Pastoral da Saúde ocupará as duas vagas de Suplência. A outra Composição deste subsegmento será ocupada pela CNBB.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *