40 anos da Pastoral da Saúde Nacional (1986 – 2026)

Neste ano, toda a Pastoral da Saúde no Brasil encontra-se em festa pelo 40° aniversário da Pastoral da Saúde oficialmente instituída pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

No dia 9 de maio, a Pastoral da Saúde Nacional celebra seu aniversário a cada ano e, em 2026 contamos com subsídios para bem celebrarmos estes 40 anos em todos os eventos realizamos em todos o Brasil, seja nos Regionais CNBB, Arquidioceses, Dioceses, Paróquias, Unidades de Saúde entre outros locais de atuação.

Com o tema: Pastoral da Saúde Nacional, 40 anos a Serviço da Vida e da Esperança, e o lema: “De graça recebestes, de graça deveis dar” (Mt 10,8b), o cartaz, símbolo e oração dos 40 anos, seguem disponíveis abaixo para serem amplamente divulgados e utilizados nos eventos realizados pela Pastoral da Saúde em todo o Brasil.

Que a caridade no servir à Deus e ao próximo, a fé fortalecida e a esperança seja renovada em cada momento de encontro entre os agentes e membros de coordenação, sendo com seus testemunhos, autênticos missionários em defesa da vida.

Guilherme Lopes de Souza
Vice-Coordenador da PSN

Baixar Cartaz: clique aqui.
Baixar Símbolo: clique aqui.
Baixar Oração: clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *