Uma Igreja à serviço da vida para todos!
Diante do fato de que a pandemia do coronavírus (COVID-19) ainda não foi totalmente superada e de que o número de infectados, em alguns contextos, começa a aumentar novamente, precisamos reafirmar a necessidade de manter os protocolos sanitários, higienização das mãos e distanciamento social. Não podemos facilitar!
Deste modo, fiéis à vocação de discípulos missionários a serviço da vida é importante:
1. Ficar atento à situação epidemiológica de nossas cidades, desenvolvendo ações de conscientização que evitem a proliferação do vírus.
2. Orientar e incentivar para que as normas sanitárias continuem a ser observadas nas reuniões, encontros, eventos e celebrações das comunidades.
3. Que todos sejam incentivados a procurar a vacina. Este é também um gesto fraterno em favor da vida.
4. Que todos possam sentir a caridade de nossas orações e nossa proximidade na missão de zelar pela saúde e bem estar das pessoas.
É bom lembrar as palavras do Papa Francisco na oração do Angelus do dia primeiro de julho passado: “…a fase mais aguda da pandemia foi superada. Mas, fiquem atentos e nunca cantem vitória antes, não convém cantar vitória muito cedo. Permanece a necessidade de seguir com cuidado as normas vigentes”.
Benice Benedita de Oliveira
Pastoral da Saúde
Diocese de Cáceres