Pastoral da Saúde promove campanha Abril Solidário

O mês de abril é um mês muito especial para todos os cristãos, marcado pela grande alegria pascal, que, uma vez penetrada nos corações, dissipa as trevas da tristeza, do medo e da tibieza.

Além disso, na esfera social, este mês marca o Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, pelo qual a Organização Mundial da Saúde (OMS) busca a conscientização sobre a preservação da saúde e para uma melhor qualidade de vida.

Pensando nisso, a Pastoral da Saúde Nacional-CNBB, em parceria com a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo, realiza uma ampla campanha de doação de sangue intitulada Abril Solidário, com o objetivo de exercitar e incentivar as pessoas ao hábito da doação de sangue.

Com a pandemia do Covid-19, as doações ficaram bastante prejudicadas, com números bem reduzidos. Alguns hemocentros estão disponibilizando alternativas seguras para os doadores, por exemplo, a coleta agendada com horários marcados individualmente, a fim de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Outra opção é levar a equipe dos hemocentros até os condomínios, caso haja interesse por parte dos moradores, com a devida autorização do síndico e sua administração. Procure se informar nos hemocentros de sua região quais são as opções disponíveis. Não deixe de participar desta campanha e ajude-nos a divulgá-la. Vamos todos fazer a parte que nos é possível, sem perder a esperança e a fé, na certeza de que este tempo de tribulações que atravessamos está repleto da presença de Deus, que busca e quer sempre o melhor para nós, seus filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *