Curso de Formação para Novos Agentes na Arquidiocese de Niterói – Regional Leste I

A Pastoral da Saúde Arquidiociosana de Niterói, em parceria  com  o Regional  Leste I, realizou curso de formação para novo agentes e aprofundamento com os antigos para renovação da investidura. O evento foi realizado na comunidade Santo Expedito no Fonseca em 19 de outubro de 2019. E, teve como objetivo formar, implantar/implementar a Pastoral da Saúde nas Paróquias  da área de abrangência da arquidiocese em especial do Vicariato Niterói e oceânico.

A formação contou com a presença da Coordenadora diocesana de Niterói Marilda Martins e o vice Cirlei Andrade, a coordenadora do Regional do Leste I, Cléia Valory, o coordenador Nacional, Alex Motta. Além dos 50 participantes entre as paroquias São Francisco de Assis, Catedral, Santo Expedito.

Os temas abordados durante o evento, o que é pastoral da saúde e suas dimensões Solidária, Comunitária e Político- Institucional. Os temas foram subdivididos na Assistência Espiritual e Religiosa ao doente nas Unidades de Saúde e Domicílio – Abordagem I e II;Vivência pastoral no aspecto prático na promoção e prevenção de saúde; a participação do agente nos Conselhos de Saúde em todas as suas instâncias de governo. O coordenador nacional enfatizou que a Campanha da Fraternidade deste ano nos propõem uma participação mais efetiva, buscando a concretização dos direitos dos usuários nos Conselhos partidários.

Ao final da formação o bispo auxiliar dom Luiz Antonio Ricci da arquidiocese de Niterói, celebrou a Missa e finalizou com a investidura dos novos e reenvio dos agentes.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *