Pastoral da Saúde diocesana formou agentes em Indianópolis

A Pastoral da Saúde Diocesana retomou no último sábado (19), o projeto de Formação Itinerante de novos agentes. O momento formativo ocorreu em Indianópolis, na Paróquia Sant’Ana, com presença e apoio do pároco, Pe. Francisco Felipe Santiago, e quinze fiéis que responderam ao chamado para iniciar a Pastoral da Saúde no município. 

A equipe da Coordenação Diocesana responsável por esta formação foi: a coordenadora diocesana Ana Maria, a vice-coordenadora diocesana Fabiana Brito, a segunda tesoureira Edna, a coordenadora das visitas hospitalares Yolanda e o responsável pela dimensão político-institucional e membro do Conselho Municipal de Saúde,  José Veridiano.

O Encontro iniciou com Pe. Francisco apresentando a importância dos sacramentos nas visitas pastorais. Em seguida, a equipe diocesana explicou o que é a Pastoral da Saúde, suas três dimensões de atuação (Solidária, Comunitária e Politico-Institucional) e um breve histórico desta pastoral social no Brasil e na Diocese, bem como sua organização e atuação, também pelos projetos sociais de Farmácias Solidárias e Fraldas Geriátricas.

Ao término do encontro de formação, a equipe diocesana agradeceu Pe. Francisco e o casal Sílvio e Mariz pela organização e motivação local.Ficamos muito satisfeitos com o entusiasmo e acolhida pela comunidade e feliz por iniciar mais uma equipe de pastoral da saúde para a Diocese. Acreditamos muito neste projeto e já estamos em contato com outras cidades para agendarmos as demais formações. É a Pastoral da Saúde como IGREJA EM SAÍDA, discípula missionária.

Por Fabiana Brito
Vice-coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *