Hospital Camiliano de Itá realiza I Encontro da Jornada da Pastoral da Saúde

No último dia 13 de novembro ocorreu a I Jornada da Pastoral da Saúde do Hospital São Pedro de Itá SC. O trabalho iniciou pela manhã coma abertura do evento, reunindo na capela do Hospital a equipe de colaboradores e voluntárias da Pastoral da Saúde em um belíssimo momento de oração e reflexão, conduzido pelo Coordenador da Pastoral da Saúde Pe. Américo.

Na sequência foram realizadas visitas em famílias da comunidade, para momento de oração e bênção da família. O Hospital São Pedro em parceria com o Plano de Saúde São Camilo, Secretaria Municipal de Saúde e Lions Clube Itá, realizaram a Ação da Saúde, com verificação de PA, IMC, glicemia capilar e orientações de vida saudável para a população.

Durante a tarde aconteceu a o encontro da Jornada da Pastoral da Saúde de Itá, onde o Coordenador da Pastoral da Saúde da Regional Sul Pe. Américo e o Superintendente Pe. Osmar, conduziram o momento de espiritualidade, precedido da palestrante Franciele Viott que trabalhou o tema “Superação da Violência por Meio da Cultura de Paz: O Amor que Cura”.

De acordo com a diretora do Hospital São Pedro, Claudete Aguiar Frantz, foi um evento diferenciado oportunizado a comunidade de Itá e região, uma tarde de muito aprendizado e reflexão sobre o amor e a diferença que sua pratica faz na vida das pessoas.

O encontro contou com a participação da equipe de colaboradores do Hospital São Pedro, diretores, colaboradores e equipes das Pastorais da Saúde de Hospitais Camilianos da Regional Sul e Plano de Saúde São Camilo, autoridades municipais, munícipes de Itá e cidades vizinhas.

Esta Jornada proporcionou aos participantes, rever alguns conceitos impostos pela sociedade atual e iniciar dentro de seu interior a mudança necessária para a Superação da Violência por meio da cultura de Paz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *