Participação da Equipe da Coordenação Nacional no Encontro do Regional Sul 4 – LAGES-SC

Realizou-se  de 15 a 17 de outubro, no município de Lages, o Encontro do Regional Sul 4, também  lá denominado de Conselho Regional da Pastoral da Saúde.

Conforme entendimento feito entre a  Coordenadora Inez Brunetta e a Coordenação Nacional,  o evento foi programado para inserir nele a participação da equipe do nacional,  contemplando também aquele Regional no PROJETO do Fundo Nacional de Solidariedade, denominado Formação de Coordenadores e Lideranças da Pastoral da Saúde.

Com a presença do Coordenador, do vice e da tesoureira da nacional, foram cumpridos os objetivos propostos através das suas falas sobre as  3 Dimensões da Pastoral, bem como através do trabalho em grupo  sobre as atividades pastorais  que as dioceses realizam, o que elas têm de  dificuldades, fortalezas e possibilidades, o  que resultou em propostas de ação para a continuidade do trabalho Pastoral naquele Regional .

 Outro objetivo esperado pela Coordenação Nacional era ver a realização da eleição da nova equipe Regional,  que, por consenso dos representantes  diocesanos,  foi transferida para o mês de março próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *