Realizado Retiro Anual da Pastoral da Saúde da Diocese de Uberlândia

Aconteceu dia 10 pp, domingo, na Tenda do Moreno o Retiro Anual da Pastoral da Saúde da Diocese de Uberlândia. Com a participação de noventa e seis agentes das diversas paróquias das cidades de Uberlândia e Araguari, o Retiro apresentou o tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino e construtores da paz”.


O pregador este ano foi o Prof. Ms. Antônio Francisco Jacaúna Neto, do Curso de Teologia da Faculdade Católica – PUC Minas / Campus Uberlândia. Em consonância com o Ano do Laicato, o professor desenvolveu de forma leve e profunda a missão dos leigos e leigas na Igreja em saída, com exposições breves, momentos de desertos e de reflexão em pequenos grupos.

O Assessor Eclesiástico da Pastoral da Saúde, Monsenhor Edvaldo, esteve presente e, com muito carinho e zelo fraternos, presidiu a celebração da Santa Missa.

Para encerrar o retiro, foi realizada uma avaliação do mesmo pelos agentes que ressaltaram os pontos positivos, como local, organização, alimentação, tema, pregador e dinâmica utilizada.

Agradecemos a Deus pelo dom da vida e o empenho de todos os agentes que participaram e ajudaram na organização deste momento privilegiado na nossa caminhada pastoral.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *