Diocese de Campos se manifesta e se solidariza com o Hemocentro do município de Campos dos Goytacazes

DIOCESE DE CAMPOS RJ, SE MANIFESTA E SE SOLIDARIZA COM O HEMOCENTRO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES RJ PROTOCOLANDO CARTA NA SECRETARIA MUNIPAL DE SAÚDE.

Vimos por meio desta, manifestar nossa preocupação e descontento pela situação em que se encontra o Hemocentro de Campos do Hospital Ferreira Machado. Sou Bispo Referencial Nacional da Pastoral da Saúde, e estamos representados em 9 das 15 Comissões do Conselho Nacional da Saúde, por isso, minha solicitude especial para esta área tão ligada a vida da população. Sei que não está fácil administrar com os limitados recursos que se tem, no entanto saúde é um direito do povo e dever do Estado. Existem em várias cidades Defensorias Públicas da Saúde, que concretizam em parte o que as almejadas Varas de Justiça para a saúde fazem para tomar efetivos os direitos dos usuários. Digo isto porque sangue é vida e não pode faltar.

Há um compromisso com 14 municípios, e a declaração que a situação vai-se regularizar não confere, pois, a requirição de insumos leva tempo e exige planejamento, pois do contrário estaremos desmotivando os doadores e colocando em risco os usuários e necessitados deste serviço essencial.

Contando desde já com a sua compreensão, renovo sentimentos de confiança e estima acreditando que haverá uma solução estável e equitativa.

Na paz de Cristo, O Bom Pastor.

26 de outubro de 2017

+Dom Roberto Francisco Ferreía Paz
Bispo da Diocese de Campos
Referencial da Pastoral da Saúde Nacional-CNBB

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *