Pastoral da Saúde participa de reunião com Pastoral da Criança

A convite da Pastoral da Criança, a Coordenação da Pastoral da Saúde Nacional, representada pelo coordenador Alex Motta, seu Vice Antonio Pitol e Pe. Renato Prado, assessor eclesiástico, esteve em Curitiba no dia 16 de agosto para conhecer o projeto “Alimentação e Hortas Caseiras na Pastoral da Criança”.

A ideia é de se fazer, também com os agentes da Pastoral da Saúde, um trabalho semelhante, uma vez que, na sua Dimensão Educativo-Comunitária, a Pastoral da Saúde tem como trabalho o cuidado com a alimentação saudável e a manutenção da saúde das pessoas da comunidade onde atua.

Esta parceria seria desenvolvida com a oferta de uma capacitação pela Pastoral da Criança a lideranças Diocesanas ou Regionais da Pastoral da Saúde. Essas lideranças assumiriam o compromisso de serem multiplicadores desse conhecimento em até três meses após serem capacitadas, a pelo menos mais três grupos de pessoas sobre o mesmo conteúdo.

Segundo Nelson A. Neumann, Maria das Graças e a nutricionista Márcia que expuseram para a Pastoral da Saúde esta proposta, inicialmente, não precisaríamos aderir com a participação de muitas das nossas Arqui(Dioceses) ao mesmo tempo, mas poderíamos começar aos poucos, com uma ou duas delas, como projeto piloto.

Como informamos que teríamos agora em setembro o nosso Congresso anual da Pastoral, foi oferecido também à Coordenação da Pastoral da Saúde, um kit do material deste projeto para ser distribuído aos participantes do Congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *